Última semana da Quarentena Cinéfila abre com A FLOR DO EQUINÓCIO, de Ozu

A última semana da Quarentena Cinéfila é dedicada a Yasujiro Ozu. A FLOR DO EQUINÓCIO é o primeiro filme a ficar disponível, a partir das 12h de terça-feira (19 de Maio) até às 12h de quinta-feira (21 de Maio).

Na recepção do casamento da filha de um velho amigo seu, Hirayama questiona-se porque razão Mikami, outro velho amigo, não compareceu. Na verdade, Mikami estava preocupado com a filha Fumiko, que fugiu de casa com o namorado, e não quis ir à cerimónia. Mikami pede para Hirayama ir ver como Fumiko está. Este visita então o bar onde ela trabalha como empregada. Ao mesmo tempo que Hirayama se mostra compreensivo com Fumiko, fica furioso quando Taniguchi, o namorado de sua própria filha, faz uma surpresa e pede permissão para se casar com ela.


«Com uma espantosa fotografia e uma impecável utilização da cor, Ozu e os seus atores transportam-nos para um outro mundo, diferente do nosso, mas que se move por diferenças delicadas entre famílias e estatutos sociais que não deixam de ser comuns a todos os países.» Espalha Factos

Filme relacionado: