Poesia Sem Fim de Alejandro Jodorowsky
Poesía sin fin
2016 - Chile, Japão, França - Data de estreia: 29-12-2016
Com: Adan Jodorowsky, Brontis Jodorowsky, Leandro Taub

“Uma autobiografia imaginada” - é assim que Alejandro Jodorowsky, um dos mais excêntricos e ousados realizadores vivos, define o seu novo filme. Tomando a sua história de vida como ponto de partida, o realizador inicia sua trajetória em Tocopilla, pequena cidade do deserto chileno onde cresceu tendo a imaginação como sua principal aliada. Expandindo a
ficção até alcançar o seu limite, Jodorowsky justifica a união entre poesia, filosofia, cinema e tarôt, e as suas evidentes idiossincrasias, numa tentativa de compreender e expor quem de facto é.

Festivais e Prémios:

Munich Film Festival 2016 – Nomeação Best International Film

Biografia do realizador:

Cineasta chileno responsável por clássicos como «El Topo» e «The Holy Mountain». Um dos grandes cineastas malditos e de culto da história do cinema da segunda metade do século XX. Fundou o mítico grupo teatral “Movimento Pânico” (juntava humor e terror). É também conhecido como escritor e autor de banda desenhada (ou novelas gráficas). Provocador face à religião e aos seus rituais, Jodorowsky subverte e corrompe quaisquer referências religiosas e sexuais com uma linguagem visual irreverente e um sentido de humor absurdo.