Próximas Estreias

Voltar
Roma de Alfonso Cuarón
Roma
2018 - México - Data de estreia: 13-12-2018
Com: Yalitza Aparicio, Marina de Tavira, Diego Cortina Autrey, Marco Graf

Uma história que narra a vida de uma família na Cidade do México no início da década de 70. O filme segue Cleo, uma jovem doméstica que trabalhava para uma família de classe média no bairro de Roma. Cuáron entrega uma carta de amor à mulher que o criou, inspirando-se na sua própria infância e desenhando um retrato emotivo da vida doméstica e da hierarquia pessoal social no seio do tumulto político desta década.

Festivais e Prémios:

Festival de Veneza - Vencedor - Leão de Ouro

BAFTA '19 - Vencedor:
Melhor Filme, Melhor Filme Estrangeiro, Melhor Realizador, Melhor Fotografia

Golden Globes '18 - Vencedor:
Melhor Realizador, Melhor Filme Estrangeiro

OSCARS '19 - 10 Nomeações:
Melhor Filme, Melhor Filme estrangeiro, Melhor Actriz (Yalitza Aparicio), Melhor Actriz secundária (Marina de Tavira)
Melhor Realizador, Melhor Argumento Original, Melhor Fotografia, Melhor Direção de Arte, Melhor Edição Sonora, Melhor Mistura de Som

Lisbon & Sintra Film Festival - Fora de Competição

Biografia do realizador:

Nascido em 1961, na Cidade do México, Alfonso Cuarón realizou diversos filmes e projectos televisivos antes de realizar o road movie erótico E a Tua Mãe Também (2001). Depois de ter dirigido Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban (2004), recebeu aclamada crítica pelo seu drama distópico Os Filhos do Homem (2006). O seu conto espacial Gravidade foi lançado em 2013 e tornou-se um sucesso internacional. O filme venceu sete Óscars em 2014, incluindo dois para Cuarón, Melhor Realizador e Melhor Montagem.