ALBATROS, MEMÓRIA e NIGTHMARE ALLEY – conheça as estreias da semana
ALBATROS, de Xavier Beauvois, MEMÓRIA, de Apichatpong Weerasethakul e NIGHTMARE ALLEY – BECO DAS ALMAS PERDIDAS, de Guillermo del Toro são os mais recentes filmes a chegar às salas de cinema. Para ver nos cinemas Medeia Filmes, a partir desta quinta-feira.
Crónica de um lugar (Étretat, pequena vila sobre o mar na Normandia), entre o policial e o melodrama, um conto marítimo, ALBATROS, nome de barco e de ave a evocar o poema de Coleridge, é um grande filme. Profundo, inspirador e magistralmente interpretado por Jérémie Renier no papel de comandante de brigada, que, tal como Morgan Freeman em Seven de David Fincher, nunca tivera necessidade de utilizar a sua arma. E quando o faz pela primeira vez, um acidente acontece. Por um erro de milímetros. E tudo parece desmoronar-se à sua volta. E dentro de si próprio.
Um retrato íntimo e universal de pessoas normais que têm muito de extraordinário, ALBATROS estreia esta quinta-feira no grande ecrã. Com exibições diárias no Cinema Nimas, em Lisboa, e no Teatro Campo Alegre, no Porto, ALBATROS conta ainda com sessões especiais no Teatro Académico de Gil Vicente, em Coimbra, no Theatro Circo de Braga e no Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz.
Protagonizado por Tilda Swinton, MEMÓRIA recebeu o Prémio do Júri no Festival de Cannes. “Obra-prima”, gritou a crítica em uníssono a propósito do novo filme de Apichatpong Weerasethakul, uma imersão sensorial e hipnótica no coração da selva colombiana, numa viagem por territórios desconhecidos. Experiência cósmica e filosófica de ligação com o mundo, por decisão do realizador o filme só poderá ser exibido nas salas de cinema, intensificando-se assim como uma “experiência que se vive”.
Um filme para ver diariamente no Cinema Nimas, em Lisboa, e no TAGV de Coimbra, em duas sessões especiais.
No seu mais recente filme, Guillermo del Toro junta actores como Bradley Cooper, Toni Collette, David Strathairn, Rooney Mara, Richard Jenkins e Cate Blanchett. NIGHTMARE ALLEY – BECO DAS ALMAS PERDIDAS chega esta semana às salas de cinema.
Quando o carismático, mas sem sorte, Stanton Carlisle se torna querido para a vidente Zeena e o seu marido mentalista Pete numa feira itinerante, ele ganha um bilhete dourado para o sucesso, usando o conhecimento adquirido com eles para ludibriar a elite rica da sociedade de Nova Iorque dos anos 1940. Com a virtuosa Molly lealmente ao seu lado, Stanton planeia enganar um magnata perigoso com a ajuda de uma psiquiatra misteriosa que pode vir a ser sua melhor adversária. Para ver no Cinema Nimas, em Lisboa, e no Cinema Charlot, em Setúbal.