ANATOMIA DE UMA QUEDA de Justine Triet em estreia nacional dia 1 de Fevereiro

A conquista da Palma de Ouro na 76.ª edição do Festival de Cinema de Cannes tornou Justine Triet na terceira mulher a vencer o prémio máximo do certame. Após a conquista, o filme Anatomia de Uma Queda, da realizadora francesa chega agora às salas de cinema portuguesas. 

Um dos filmes mais aguardados pelos amantes da sétima arte, vencedor de dois Globos de Ouro, como ‘’Melhor Filme Estrangeiro’’ e ‘’Melhor Argumento’’.

O drama criminal é a história de um casal escrita por um casal, Justine Triet dividiu o papel de argumentista com o seu companheiro, o cineasta Arthur Harari.


Um casal de escritores, Sandra e Samuel, e o seu filho de onze anos, Daniel, vivem isolados na montanha. Um dia, Samuel é encontrado morto, aparentando ter caído de uma janela. Imediatamente, surgem dúvidas relativamente à verossimilidade de se tratar de um caso de suicídio e a possibilidade de homicídio é colocada em cima da mesa. As suspeitas recaem sobre Sandra, que é chamada a tribunal, onde a relação do casal é avidamente dissecada. Drama familiar arrebatador, Anatomia de Uma Queda vive de pequenos detalhes, desde a magnética actuação de Sandra Hüller, a banda sonora que pontua momentos-chave da narrativa, até à construção das personagens através dos pormenores sobre a intimidade do casal que gradualmente se revelam.


Destacado pela crítica como um dos melhores filmes do ano, Anatomia de Uma Queda foi exibido em Portugal em novembro passado, no âmbito da 17ª edição do LEFFEST, e chega a 1 de fevereiro aos cinemas nacionais.

Filme relacionado: