AS ESTAÇÕES, o novo filme de Maureen Fazendeiro, chega ao Cinema Nimas com duas sessões especiais

A primeira terá lugar no dia 28 de Novembro, às 18h30, e será seguida de uma conversa com a Maureen Fazendeiro. A segunda será apresentada pela realizadora no dia 3 de Dezembro, às 22h.

AS ESTAÇÕES é a primeira longa-metragem documental de Maureen Fazendeiro e foi filmada na íntegra no Alentejo, combinando depoimentos de trabalhadores rurais e notas de campo de um casal de arqueólogos, imagens de arquivo amador e desenhos científicos, lendas, poemas e canções, numa viagem pela história real e inventada da região e dos povos que lá viveram.


Nas palavras da realizadora, trata-se de “um filme arqueológico que escava a paisagem, as vozes e os gestos do povo alentejano para revelar os vestígios de uma história comum de guerras e revoluções, medo e resistência, permanência e metamorfose”.


Filme relacionado: