Ciclo “A Memória do Cinema” prossegue no Nimas em Outubro

O tempo passa, mas A Memória do Cinema é eterna. Em Outubro, cinco figuras inesquecíveis regressam ao grande ecrã do Cinema Medeia Nimas.

Neste ciclo que prossegue, a elegância e a leveza de Audrey Hepburn como musa do cinema clássico encontram-se com a rebeldia pioneira de Ida Lupino, uma das primeiras mulheres a destacar-se como realizadora em Hollywood, explorando a injustiça e a alienação numa época em que poucos ousavam fazê-lo.

Ao lado delas, Alfred Hitchcock, o mestre do suspense, continua a impressionar com a sua gramática visual inconfundível, ainda hoje influente, transformando o medo e o desejo em elementos centrais das suas obras.


Nas subtilezas da vida comum, Éric Rohmer encontra poesia no quotidiano, fazendo do banal algo transcendente. Já Rainer W. Fassbinder, com o seu olhar provocador, expõe a crueldade das estruturas sociais e emocionais, revelando as profundezas da condição humana com uma crueza que desafia as convenções.


Em breve, estará disponível a bilheteira física e digital para todos os filmes, cujas sessões poderão ser consultadas aqui, no Letterboxd (medeiafilmes) e no nosso site.