Cinema Nimas acolhe sessão especial de FUCK THE POLIS, o novo filme de RIta Azevedo Gomes

A sessão terá lugar no dia 12 de Outubro, às 19h15, e será seguida de uma conversa com a realizadora e com o crítico de cinema Luís Miguel Oliveira.

A notícia de uma doença fatal leva Irma à Grécia, a terra da claridade, onde embarca numa viagem ditada pelo deus Apolo e guiada por locais sagrados. Cerca de vinte anos depois, Irma revive essa peregrinação apolínea. 


Baseado no conto de João Miguel Fernandes Jorge e na experiência da realizadora, FUCK THE POLIS é um filme sobre uma ligação profunda ao mundo, sobre uma tentativa intensa de ver o que nos rodeia, quando a história coexiste com o presente, e as nossas memórias e sentimentos subjetivos dançam com a objetividade da realidade que nos envolve.

Filme relacionado: