Estreia | ANJOS CAÍDOS de Wong Kar Wai

Pedaços d’O Mundo de Wong Kar Wai continuam a iluminar o grande ecrã. Esta semana chega-nos ANJOS CAÍDOS, numa cópia digitalmente restaurada, em 4K.

Num cenário urbano nocturno, Wong Chi Ming é um assassino a soldo que tenta deixar a sua ocupação. Entre uma relação ambígua com a sua parceira profissional e um encontro com uma prostituta, a sua vida cruza-se com histórias de outras personagens que deambulam as ruas de Hong Kong. Ao longo de episódios excêntricos e de referências à cultura pop, ANJOS CAÍDOS é um retrato vibrante da condição de alienação de indivíduos inseridos no ritmo acelerado da vida distorcida da cidade.


«No universo de Wong Kar-Wai, estas personagens não devem ser consideradas apenas personagens-tipo de melodrama. Pelo contrário, são personagens cuja singularidade melodramática se liga intimamente com as obsessões temáticas e teóricas do cineasta, nomeadamente a memória, a experiência, a descoincidência e a assincronia. De alguma forma, todos os filmes de Wong Kar-Wai trabalham estes problemas sob diversas configurações.» José Bértolo, À Pala de Walsh

Filme relacionado: