Estreia | QUATRO CONTOS de Gabriel Abrantes

Chega hoje às salas QUATRO CONTOS de Gabriel Abrantes. São quatro curtas-metragens do realizador e artista que se complementam sob a forma de contos. Quatro capítulos que sublinham os lugares que servem como pano de fundo dos filmes: I. Lisboa – Freud Und Friends (2015), II. Paris (e Nova Iorque) - Uma Breve História de Princesa X (2016), III. Aldeia Yawalapiti (e São Paulo) - Os Humores Artificiais (2016), IV. Paris (Encore no Louvre) - As Extraordinárias Desventuras da Menina de Pedra (2018).

Gabriel Abrantes junta-se ao público do Cinema Nimas na sessão de sexta, dia 30 de Outubro, juntamente com o actor Carloto Cotta e o co-argumentista de Freud und Friends, David Phelps, e na projecção de sábado, dia 31 de Outubro, acompanhado pelos actores Filipe Vargas e Joana Barrios.


Estas curtas foram estreadas em festivais prestigiados, tal como a Quinzena dos Realizadores em Cannes, a Berlinale, Festival del Film Locarno, Toronto, entre outros, e no seu conjunto os filmes alcançaram mais de vinte cinco prémios.

Filme relacionado: