Estreias da semana | COMPARTIMENTO Nº6, WEST SIDE STORY e NÃO OLHEM PARA CIMA

Mais uma semana cinéfila com novos filmes para ver: COMPARTIMENTO Nº6, do finlandês Juho Kuosmanen; uma nova versão de WEST SIDE STORY, com assinatura de Steven Spielberg e NÃO OLHEM PARA CIMA, de uma comédia de Adam McKay.

O mais recente filme do cineasta finlandês, COMPARTIMENTO Nº6, chega agora ao grande ecrã do Cinema Nimas, em Lisboa, e do Teatro Campo Alegre, no Porto, onde é exibido diariamente. Conta ainda com sessões especiais no TAGV de Coimbra e no Theatro Circo de Braga. Grande Prémio do Júri e Prémio do Júri Ecuménico no Festival de Cannes, o filme adapta o romance homónimo de Rosa Liksom. Trata-se da segunda longa-metragem de Juho Kuosmanen e acompanha de perto a ligação que se cria entre dois passageiros a bordo do pequeno compartimento de um comboio que parte de Moscovo com destino ao porto de Murmansk, no Círculo Polar Ártico. Um encontro inesperado entre duas pessoas que se vêem obrigadas a partilhar o mesmo espaço numa longa viagem leva-as a confrontar-se com a sua profunda necessidade de ligação com o outro.


De Steven Spielberg chega-nos uma nova versão do clássico musical de 1961, WEST SIDE STORY. Ansel Elgort e Rachel Zegler recontam a história de rivalidades ferozes e do amor jovem na cidade de Nova Iorque, em 1957. Para ver no Cinema Nimas, em Lisboa – onde, paralelamente, será exibido o filme original, de Robert Wise, Jerome Robbins, numa cópia digital restaurada, em duas sessões especiais, dias 12 e 18 de Dezembro – e no Cinema Charlot, em Setúbal.


NÃO OLHEM PARA CIMA diverte-nos com um elenco de luxo: Jennifer Lawrence é Kate Dibiasky, uma estudante de astronomia, que juntamente com o professor, Dr. Randall Mindy, interpretado por Leonardo DiCaprio, descobre um cometa em rota de colisão directa com a Terra. Rob Morgan, Meryl Streep, Jonah Hill, Cate Blanchett, Tyler Perry e um pequeno papel para Ariana Grande compõem esta nova comédia de Adam McKay. Para ver e rir no Cinema Nimas.

Filme relacionado: