Já disponível o novo programa do Nimas até 24 de Dezembro!
Acaba de sair o novo jornal do Cinema Medeia Nimas com a programação até ao dia 24 de Dezembro. Destacamos as estreias de URCHIN, ONDE ATERRAR e NA TERRA DOS NOSSOS IRMÃOS, assim como o ciclo praticamente integral da obra de Stanley Kubrick.
Com o fim do ano a aproximar-se, o Nimas será palco de várias das estreias mais aguardadas. URCHIN, a primeira obra de Harris Dickinson; DREAMS, de Dag Johan Haugerud, Urso de Ouro no passado Festival de Berlim; AS ESTAÇÕES, de Maureen Fazendeiro, que estará presente para falar sobre o filme; ONDE ATERRAR, que assinala o regresso do realizador Hal Hartley de uma forma brilhante; JUSTA, de Teresa Villaverde, que também estará presente no Nimas; LAGUNA, o novo filme de Sharunas Bartas; ORLANDO PANTERA, de Catarina Alves Costa; e NA TERRA DOS NOSSOS IRMÃOS, de Alireza Ghasemi e Raha Amirfazli.
2025 é também o ano do 45º aniversário da estreia de SHINING, e o 50º aniversário da estreia de BARRY LYNDON, que assinalamos com um ciclo praticamente integral da obra de Stanley Kubrick, esse cineasta único e incontornável. Serão revisitadas as suas várias obras-primas, passando por DR. ESTRANHOAMOR; 2001: ODISSEIA NO ESPAÇO; LARANJA MECÂNICA; NASCIDO PARA MATAR; DE OLHOS BEM FECHADOS, entre tantas outras.
Destacamos ainda dois ciclos, para os melhores e para os piores dias. «Feeling Good», com obras como AFTERSUN, de Charlotte Wells; DIAS PERFEITOS, de Wim Wenders; e ALL WE IMAGINE AS LIGHT – TUDO O QUE IMAGINAMOS COMO LUZ, de Payal Kapadia, uma das obras mais adoradas do ano passado. E, sobre o género maior do cinema, «À Volta do Melodrama», com filmes imperdíveis, como SENTIMENTO, de Luchino Visconti; ESCRITO NO VENTO e O MEU MAIOR PECADO, de Douglas Sirk; LUZES DA CIDADE, de Charlie Chaplin; DEUS SABE QUANTO AMEI, de Vincente Minnelli; A LESTE DO PARAÍSO, de Elia Kazan; PEÇO A PALAVRA, de Frank Capra, entre outros.
As bilheteiras, físicas e digitais, estão já abertas para todos os filmes deste programa.