Já disponível o novo programa do Nimas até 3 de Setembro!
Acaba de sair o novo jornal do Cinema Medeia Nimas com a programação até ao dia 3 de Setembro! Entre os destaques desta edição, assinalamos o grande ciclo dedicado aos «Anos de Ouro do Cinema Italiano».
Prevêem-se dois meses de grande cinema. A partir de 31 de Julho, daremos início a uma inesquecível viagem por uma das mais importantes cinematografias da história do cinema: 51 filmes, em cópias digitais restauradas e alguns inéditos comercialmente em sala, de 16 realizadores (entre eles Rossellini, De Sica, Visconti, Antonioni, Fellini, Pasolini, Dino Risi, Luigi Comencini, e Marco Ferreri).
De entre as várias estreias de cinema independente programadas, destacamos o novo filme do britânico Mike Leigh, VERDADES DIFÍCEIS, e a presença do realizador Oliver Laxe com SIRÂT, premiado na última edição do festival de Cannes.
São de realçar outros regressos: Jacques Tati e Buster Keaton, seu “pai cinematográfico”, Mike Leigh (na ocasião da estreia do seu novo filme Verdades Difíceis, a 17 de Julho), Wim Wenders (que celebra o seu 80º aniversário), e Jacques Rozier, cuja retrospectiva continua em exibição, depois de recepção muito positiva por parte da crítica e espectadores.
Consulte aqui o jornal do Cinema Medeia Nimas.