Jornal Medeia Nimas | 10 de Junho a 7 de Julho

A programação do Cinema Medeia Nimas de 10 de Junho a 7 de Julho já se encontra disponível!

Vai ser possível conhecer ou revisitar obras de Vittorio De Sica e Valerio Zurlini num ciclo temático intitulado “Os Grandes Mestres do Cinema Italiano – 1.ª Parte”, composto maioritariamente de cópias digitais restauradas 4K. Os filmes LADRÕES DE BICICLETAS ou A RAPARIGA DA MALA moldaram a indústria cinematográfica para todo o sempre, sendo donos de uma estética muito própria que continua patente nos dias de hoje.


Ao mesmo tempo, as próximas estreias põem em foco histórias de conflitos bélicos narradas por personagens de carne e osso, mas também por protagonistas de filmes de animação.


Em NOCTURNO, o cineasta Gianfranco Rosi assumiu o seu interesse de mostrar o quotidiano de zonas em guerra, assinando uma obra que tem a luz como matéria prima de períodos sombrios da história. Por sua vez, AS ANDORINHAS DE CABUL (Zabou Breitman e Eléa Gobbé-Mévellec) ou O HOMEM QUE VENDEU A SUA PELE (Kaouther Ben Hania) ambos retratam a importância do recorrer ao amor como combustível para ultrapassar dificuldades, reavivando a esperança de um futuro mais cristalino.


Consulte aqui os próximos destaques de programação do Cinema Medeia Nimas ou adquira a versão em papel no local.


Os bilhetes para todas as sessões estarão à venda online em www.activeticket.pt e na bilheteira física do Cinema Nimas.