MINHA MÃE, de Nanni Moretti encerra mais uma semana de Quarentena Cinéfila

MINHA MÃE, filme de Nanni Moretti, é o último título da semana da Quarentena Cinéfila. Fica disponível em streaming a partir das 12h de sábado (16 de Maio) até às 12h de terça-feira (19 de Maio).

Nomeado para a Palma de Ouro e vencedor do prémio do Júri Ecuménico no Festival de Cannes, em 2015, MINHA MÃE, dá-nos a conhecer Margherita, uma realizadora em plena rodagem de um filme cujo protagonista é um famoso actor americano. Às questões artísticas que enfrenta, juntam-se angústias de ordem pessoal: a sua mãe encontra-se no hospital e a sua filha em plena crise adolescente. O seu irmão, por sua vez mantém-se como uma constante na sua vida. Conseguirá Margherita estar à altura de todos os problemas familiares e artísticos que enfrenta?


«Em Cannes, onde foi apresentado em competição, o filme de Nanni Moretti foi aquele que fomos recordando ao longo de todo o festival, como se nos voltássemos para a luz para aí encontrar um pouco de calor. (…) Em Minha Mãe, é a partir do que é íntimo e da experiência a priori solitária de uma crise pessoal, que Moretti nos dá a ver aquilo que é comum a todos.» Laura Tuiller, Cahiers du Cinéma

Filme relacionado: