O Cinema Nimas revisita a obra de Wong Kar Wai

Cada filme de Wong Kar Wai é um acontecimento. Uma festa para os olhos e para os sentidos. Ao longo dos últimos dez anos, o autor trabalhou na sua primeira série, BLOSSOMS SHANGHAI. No âmbito da sua estreia na plataforma Filmin, no dia 17, e da antestreia exclusiva dos dois primeiros episódios no Cinema Nimas, no dia 14, organizamos um ciclo dedicado à sua obra.

Os filmes de Wong Kar Wai constituem uma das mais estimulantes obras do cinema contemporâneo, com AS TEARS GO BY, a grande surpresa no festival de Cannes em 1989, ao qual se seguiria, um ano depois, DAYS OF BEING WILD, estreado numa lendária sessão do festival de Berlim. 


Por cá começámos a conhecê-lo com CHUNGKING EXPRESS, já a meio da década de 90, o primeiro grande êxito internacional de WKW (e que significou para os cinéfilos dos anos 90 aquilo que Godard significara para os dos anos 60) e foi um amor que ficou. E que continuou com FALLEN ANGELS (1995), que fora originalmente pensado como uma possível terceira história de Chungking; HAPPY TOGETHER (1997); IN THE MOOD FOR LOVE (2000), história de amor entre vizinhos que se descobrem traídos, foi de imediato elevado à categoria de obra-prima; 2046 (2004), «filme sombra» do anterior, como lhe chamou Vasco Câmara, e MY BLUEBERRY NIGHTS, cujo restauro iremos ver pela primeira vez em sessão única.