O MAL NÃO EXISTE terá conversa com a historiadora Irene Flunser Pimentel

Na próxima segunda-feira, dia 10, às 18h, no Cinema Nimas, a sessão de O MAL NÃO EXISTE, de Mohammad Rasoulof (cujo último filme, A SEMENTE DO FIGO SAGRADO, ainda em sala, foi nomeado para o Óscar de Melhor Filme Internacional), será seguida de uma conversa com a historiadora Irene Flunser Pimentel

Inspirado em eventos reais da vida do realizador, o filme, vencedor do Urso de Ouro no Festival de Berlim de 2020, é uma antologia de quatro histórias que seguem a vida de indivíduos confrontados com uma escolha impensável: seguir ordens e executar a pena de morte ou recusar-se a fazê-lo e sofrer as consequências. 


Uma obra que, a partir da situação particular do Irão, coloca uma questão universal: a possibilidade da liberdade individual sob um regime despótico. As autoridades iranianas proibiram o filme e impediram que o realizador se deslocasse a Berlim, condenando-o a mais uma pena de prisão por «propaganda contra o regime». Mais de quatro anos depois, continua um filme profundamente urgente.

Filme relacionado: