O produtor Paulo Branco apresentará O CORAÇÃO FANTASMA, de Philippe Garrel, no Cinema Nimas
A sessão, intitulada «Trabalhar com Garrel e recordar Eustache», terá lugar no dia 23 de Fevereiro, às 21h30
Em O CORAÇÃO FANTASMA, Philippe Garrel esculpe a sua própria vida para capturar luminosos momentos de verdade.
Philippe (interpretado pelo português Luís Rego, que emigrou para França nos anos 60), pintor, separa-se da sua esposa quando descobre que tem um amante. Ele apaixona-se por uma mulher mais jovem, mas a sua relação é assombrada pelos remorsos de ter abandonado os seus filhos.
Este trabalho ficcional, profundamente inspirado pela própria vida de Garrel, chega-nos como uma carta íntima de um amigo próximo. Em poucos filmes do cineasta conseguimos sentir tão intensamente a honestidade que caracteriza o seu cinema como neste – um cinema de uma sinceridade única, entre a ternura e a melancolia, que usa a sua vida como matéria-prima. Garrel não era um realista mas sim um sonhador, que imprimia na película tudo aquilo que sentia para assim revelar o mundo.
A primeira sessão deste filme será apresentada por Paulo Branco, produtor do filme, que partilhará a sua experiência única de trabalhar com Philippe Garrel e recordará o cineasta Jean Eustache, que também protagoniza o ciclo «Os Inclassificáveis do Cinema Francês».