Os Melhores Filmes de M. Night Shyamalan em ciclo no Nimas

No contexto da estreia de Old – Presos no Tempo, de M. Night Shyamalan, a Medeia Filmes organiza, a partir de 5 de Agosto e até ao final do mês, um ciclo com os melhores filmes do realizador americano: Os Mundos Paralelos de M. Night Shyamalan, para ver no Cinema Nimas.

Autor de uma obra singular, cujo sucesso começou com O Sexto Sentido (1999), que lhe abriu as portas de Hollywood, M. Night Shyamalan foi construindo ao longo dos anos uma obra que nos surpreende de filme para filme, com uma abordagem muito própria ao cinema de terror, subvertendo-o e reinventando-o, questionando as suas convenções. Como escreveu Jean-François Rauger, “a arte de Shyamalan está cheia de romantismo, um romantismo ao mesmo tempo espantosamente sincero, cândido até, e consolador”. 


Narrador fabuloso, cria uma espécie de contos de fadas contemporâneos, histórias iniciáticas onde as personagens buscam um sentido para a existência, histórias que questionam o saber instituído, a aceitação, que reflectem sobre a relação pai(s)/filho(s), muitas vezes transcendendo um antigo traumatismo.


Como num dos seus famosos twists, surpreende-nos com um novo filme, Old. Convidamo-lo/a a revisitar os momentos maiores de uma obra que, mais do que nenhuma outra hoje, presta homenagem “aos poderes do cinema como máquina de ficção total” (J-FR).


PRESOS NO TEMPO > A partir de 5 de Agosto (várias sessões)

O SEXTO SENTIDO > 7 Agosto – 19h15, 22 Agosto – 14h30

O PROTEGIDO > 9 Agosto – 19h, 20 Agosto – 14h30

SINAIS > 17 Agosto – 19h15, 23 Agosto – 19h30 

A VILA > 14 Agosto – 19h15, 25 Agosto – 17h