Plaquette digital da retrospectiva de Ingmar Bergman já disponível

A Leopardo Filmes criou esta plaquette para a grande retrospectiva que dedicamos a Ingmar Bergman, que terá início na data do aniversário do mestre sueco, 14 de Julho.


A partir dessa data, ofereceremos uma cópia impressa aos espectadores do ciclo.

Trata-se da retrospectiva mais completa nas salas de cinema em Portugal, com 31 filmes, alguns inéditos em sala em Portugal.


É em Lisboa no Nimas, no Porto no Teatro Campo Alegre e Cinema Trindade, e também no TAGV em Coimbra, Theatro Circo de Braga, no CAE da Figueira da Foz e no Charlot em Setúbal, entre outras cidades, que poderemos ver esta retrospectiva com cópias digitais restauradas. No Nimas já se encontra aberta a bilheteira, física e digital, para todos estes filmes.


Destacamos a estreia em sala de quatro títulos inéditos comercialmente em Portugal – CIDADE PORTUÁRIA (1948) e A SEDE (1949), a partir de 14 de Julho, e ainda MULHERES QUE ESPERAM (1952) e DEPOIS DO ENSAIO (1984), a partir de 8 de Agosto. E também vários filmes que já há muito não se vêem em sala, como A HORA DO LOBO (1968), A VERGONHA (1968) e A PAIXÃO (1969), e os grandes sucessos, como O SÉTIMO SELO (1957), UM VERÃO DE AMOR (1951), MÓNICA E O DESEJO (1953), FANNY E ALEXANDRE (1982), entre muitos outros.


Plaquette foi publicada por ocasião do ciclo “Ingmar Bergman – Grande Retrospectiva | 31 Filmes”