Quarentena Cinéfila | A UMA HORA INCERTA, de Carlos Saboga

A partir das 12:00h de dia 15 de Fevereiro até às 11:59h de dia 18 a Medeia Filmes disponibiliza gratuitamente no seu site o filme A UMA HORA INCERTA, de Carlos Saboga.

A segunda longa-metragem do argumentista e realizador foi produzida por Paulo Branco e é protagonizada por Joana Ribeiro, Judith Davis e Paulo Pires, com destaque também para Ana Padrão, Pedro Lima e Grégorie Leprince-Ringuet.


A UMA HORA INCERTA leva-nos de volta a 1942. Este retrato de um Portugal fechado durante a ditadura salazarista, e, paradoxalmente, de uma Lisboa onde chegavam muitos refugiados de guerra, na esperança de poder embarcar para a América, foi distinguido na Viennale – Festival Internacional de Cinema de Viena, com o Prémio do Júri do Jornal Standard.


«A Uma Hora Incerta é uma jóia de precisão e concisão, o equivalente fílmico de um conto.(...) O filme é perfeitamente interpretado por actores soberbos, a começar pela ardente Joana Ribeiro e o muito carismático Paulo Pires. (...) A Uma Hora Incerta combina o classicismo elegante de um Oliveira, o brilhantismo de uma série B e a riqueza de sentido de um romance.» Serge Kaganski, Les Inrockuptibles


«O filme constrói delicadamente personagens que tentam cada uma encontrar um lugar no seio de uma sociedade estática e autoritária, que acalentam ainda a esperança de uma fuga.(...) A literatura romântica combina com uma descrição complexa e envolvente das personagens.» Jean-François Rauger, Le Monde

Filme relacionado: