Sessão Especial | MISTÉRIOS DE LISBOA – Com a presença de Paulo Branco e elenco

Considerado por muitos o zénite da obra de Raúl Ruiz, MISTÉRIOS DE LISBOA é exibido no dia 25 de Agosto, quarta-feira, no Cinema Nimas, em Lisboa, pelas 19 horas, numa sessão especial apresentada por Paulo Branco, Adriano Luz, Maria João Bastos, Joana de Verona, Carloto Cotta e Maria João Pinho.

Numa atribulada viagem por Portugal, França, Itália e Brasil, MISTÉRIOS DE LISBOA é um imparável turbilhão de aventuras e desventuras, coincidências e revelações, sentimentos e paixões violentos, vinganças, amores desgraçados e ilegítimos. O destino de Pedro Silva (João Arrais / Afonso Pimentel), órfão de um colégio interno, é dominado por uma série de figuras: o padre Dinis (Adriano Luz), que passa de aristocrata e libertino a justiceiro; uma condessa, roída pelo ciúme e sedenta de vingança; e, ainda, um pirata sanguinário, que se torna um próspero homem de negócios. 


Obra maior do lendário cineasta Raúl Ruiz, que aqui adapta um romance de Camilo Castelo Branco, para ver numa sessão única, que encerra o programa Raúl Ruiz Para Siempre na altura que marca 10 anos do seu desaparecimento.

Filme relacionado: