Sessão única de MARIA, sobre a 'La Divina' Maria Callas
Um dos grandes destaques do Festival de Veneza, MARIA, de Pablo Larraín, estreia-se esta semana e terá a sua única sessão no Cinema Nimas nesta sexta-feira, dia 17, às 21h30. O filme conta a tumultuosa, belíssima e trágica história da vida de Maria Callas, a maior cantora de ópera da história e uma das maiores artistas de sempre, revivida e re-imaginada durante a sua última semana de vida na década de 70.
Callas é interpretada por Angelina Jolie, que regressa ao grande ecrã depois de uma ausência de três anos, numa interpretação avassaladora que lhe tem valido várias nomeações nesta «temporada de prémios» e o estatuto de uma das mais fortes concorrentes ao supra-sumo Óscar de Melhor Actriz. Uma poderosa actuação que constitui um verdadeiro estudo sobre a autodestruição e os trágicos efeitos da solidão e da doença.
Pablo Larraín continua a sua série de filmes sobre grandes mulheres, depois de Jackie (2016), sobre Jacqueline Kennedy, e Spencer (2021), sobre a Princesa Diana. Natalie Portman e Kristen Stewart, respectivamente, mereceram ambas nomeações para o Óscar de Melhor Actriz. Não há duas sem três…