VIAGEM A TÓQUIO: a sessão extra da Quarentena Cinéfila

A Medeia Filmes tem um novo website no endereço habitual e, para comemorar o seu lançamento, a QUARENTENA CINÉFILA tem uma sessão extra!

Yasujiro Ozu foi o cineasta a que dedicámos a décima semana de Quarentena Cinéfila com a Medeia Filmes. Regressamos de novo à sua filmografia para esta sessão extra. O filme eleito para comemoração do novo site da Medeia Filmes é VIAGEM A TÓQUIO (1953), de Yasujiro Ozu, considerado um dos melhores filmes de todos os tempos e também o filme que exemplifica, por excelência, o estilo único de Ozu ("câmara a um nível baixo, mudanças de plano de 180 graus, quase nenhum movimento de câmara, e os planos ligados através de justaposição (...) Ozu recusa abandonar o plano quando uma personagem está a falar; como se todas as pessoas tivessem direito a ser ouvidas integralmente (...) concentrado em criar um mundo calmo " David Bordwell). 


A  cópia digital restaurada de VIAGEM A TÓQUIO ficará disponível em streaming gratuito aqui, das 11h de Domingo, 31 de Maio, até às 24h de Segunda, 1 de Junho.
 

Bom filme!

Filme relacionado: