Notícias

Voltar
 
03-07-2018

INGMAR BERGMAN – Centenário do Nascimento, Ciclo de Cinema

Este é o ano que celebra o centenário de um dos maiores cineastas do século XX. Ingmar Bergman nasceu a 14 de Julho de 1918, em Uppsala, e morreu a 30 de Julho na ilha de Fårö. 

A Leopardo Filmes e a Medeia Filmes preparam um enorme programa de homenagem ao realizador (e escritor, dramaturgo e encenador, um dos maiores artistas do último século), que decorrerá de 11 de Outubro a 15 de Novembro (no Espaço Nimas, em Lisboa, e Teatro Campo Alegre, no Porto), coincidindo também com a apresentação, em Lisboa, do novo trabalho da coreógrafa Olga Roriz, “A Meio da Noite”, uma homenagem a Bergman e aos seus actores.

Para além dos filmes de Bergman do catálogo da Leopardo Filmes (ver em baixo), o programa incluirá ainda 3 outras obras do realizador que agora se acrescentam ao vasto catálogo da distribuidora: 'A Hora do Lobo' (1968), 'A Vergonha' (1968) e 'Paixão' (1969), e ainda a estreia, em exclusivo, dos documentários ‘Bergman - a Year in a Life’, de Jane Magnusson (distribuição Leopardo Filmes) e ‘Searching for Ingmar Bergman’, de Margarethe von Trotta (com distribuição da Outsider Films).

A PRISÃO
MORANGOS SILVESTRES
FANNY E ALEXANDRE
MÓNICA E O DESEJO
O OLHO DO DIABO
SONATA DE OUTONO
A MÁSCARA
O SÉTIMO SELO
UM VERÃO DE AMOR
CENAS DA VIDA CONJUGAL
EM BUSCA DA VERDADE
SORRISOS DE UMA NOITE DE VERÃO
UMA LIÇÃO DE AMOR
LÁGRIMAS E SUSPIROS
DA VIDA DAS MARIONETAS
RITUAL
O SILÊNCIO
FLAUTA MAGICA
A FONTE DA VIRGEM
RUMO À FELICIDADE
A FORÇA DO SEXO FRACO
LUZ DE INVERNO
O ROSTO

e outros …

Mais informações em breve.