Notícias

Voltar
  Mais sobre o filme >>
05-07-2017

AS FALSAS CONFIDÊNCIAS, com Isabelle Huppert e Louis Garrel, estreia-se a 6 de Julho

Em AS FALSAS CONFIDÊNCIAS, LUC BONDY transforma num filme a comédia de Marivaux que encenou no Odéon - filmava de dia o que punha em cena à noite. Protagonizado por ISABELLE HUPPERT e LOUIS GARREL, AS FALSAS CONFIDÊNCIAS foi filmado no próprio teatro e em jardins circundantes, colocando os seus protagonistas em locais insólitos, inventado uma nova dinâmica entre o teatro e o cinema.

Dorante (Louis Garrel), um jovem sem dinheiro, é contratado como secretário por Araminte (Isabelle Huppert), uma viúva rica que ele ama em segredo. O criado Dubois (Yves Jacques) faz tudo o que está ao seu alcance para conseguir que Araminte se apaixone por Dorante.

Desde o final da década de 1960, e como encenador, LUC BONDY assinou mais de 70 espectáculos, um pouco por todo o mundo. No cinema, deixou uma filmografia escassa, mas composta por obras marcantes. Era, desde 2012, o director do famoso Teatro Ódeon, uma das mais importantes instituições teatrais de Paris, e como escritor tem várias obras publicadas. LUC BONDY morreu em 2015, deixando um legado importantíssimo, principalmente na área do teatro. Saiba mais sobre o encenador e realizador aqui.

AS FALSAS CONFIDÊNCIAS integrou a selecção oficial da última edição do Festival de Locarno e estreia-se em exclusivo nas salas de cinema da Medeia Filmes já esta quinta-feira, 6 de Julho. Veja o trailer do filme aqui.

“Luc Bondy sublinha a modernidade e o olhar visionário de Marivaux.”
Hélène Rochette, Télérama

“Reinventar a peça através da intimidade de uma confidência que só o cinema pode captar.”
Patrick Sourd, Les Inrockuptibles